10 Benefícios da Minancora

Existem alguns produtos que muitas vezes acabam ficando esquecidos, pois são produtos antigos, daqueles que nossos avós costumavam usar. Um desses produtos é a pomada Minancora que já foi uma pomada muito famosa e utilizada por todos, mas que por sua vez encontra-se um pouco esquecida, porém esse produto é excelente para algumas coisas e é justamente sobre isso que vamos falar, ou melhor sobre os 10 Benefícios da Minancora que poucas pessoas sabem e que certamente irá fazer você usar esse produto.

Minancora

Benefícios da Minancora

A Minancora é uma pomada que possui ativos o óxido de zinco, o cloreto de benzalcônio e a cânfora. Para quem não sabe o óxido de zinco é um excelente adstrigente e também tem ação antisséptica. Em sua composição também temos o cloreto de benzalcônio que também funciona como um antisséptico, como uma bactericida e descongestionante nasal. Há também a cânfora que é analgésica, antisséptica, antipruriginosa e rubefaciente.

Com base em sua composição, essa pomada é mais indicada como um antisséptico e também para ajudar na cicatrização da pele como por exemplo secando as espinhas, escaras, frieiras, também ajuda nas irritações cutâneas, trata pequenos ferimentos, arranhões, picadas de insetos, pequenas queimaduras, entre outros tipos de machucados.

Pomada Minancora

  • Como já dissemos, a minancora é uma excelente pomada para cicatrização e essa é uma das principais funções desse produto.
  • A minancora também pode ser usado como um desodorizador de pés, principalmente para os pés que ficam muito tempo dentro de sapatos fechados.
  • A minancora também tem indicação de antissépsia e pode ser usada no tratamento de frieiras.
  • É utilizada para remover a oleosidade da pele e contribuir para a minimização de problemas com cravos e espinhas.
  • Ajuda a acalmar a tratar a pele irritada.
  • É uma pomada muito consistente e por isso é simples e fácil de ser usada.
  • Há rumores de que a minancora pode ajudar a clarear as axilas e virilha.
  • É um produto que ajuda a cuidar da pele, da beleza do rosto e custa muito pouco perto de outros produtos específicos para o rosto.
  • Aplicar a pomada minancora nos lábios é garantia de lábios hidratados o dia todo, mas não se esqueça de aplicar a noite e retirar todo o excesso pela manhã.
  • Minancora também serve para hidratar as unhas. Passe nas unhas e aguarde 15 minutos, depois é só empurras as cuticulas e fazer as unhas normalmente.

Minancora pomadaEssa pomada é indicada para o uso noturno e ao acordar, não se esqueça de remover completamente o produto da pele, pois ela pode causar queimaduras na pele se exposta ao sol e provocar manchas que podem ser dificeis de sair. Mas mesmo assim a minancora é um excelente produto e indicado para todos os casos que citamos acima.