Bolsa do Prouni: Como solicitar

Muitas pessoas desejam estudar, mas nem sempre conseguem uma oportunidade para estudar e ser um profissional. É por isso que vamos falar da bolsa do Prouni que é uma excelente oportunidade para quem não tem condições de arcar com as despesas do seu curso e mesmo assim não desiste de estudar e concluir uma faculdade. O Prouni pode ser solicitado em qualquer período do curso, saiba mais sobre o mesmo logo abaixo e veja como se inscrever para concorrer as vagas do Prouni.

Bolsa do Prouni

Bolsa do Prouni: Como participar

O Prouni conhecido como Programa Universidade para Todos é um programa do Ministério da Educação que faz parte do governo federal e está auxiliando os alunos desde 2004 e oferece bolsas de estudos que podem ser integrais ou parciais. Essas bolsas são para faculdades privadas e para concorrer a essa bolsa de estudo é preciso ter uma renda familiar per capita mensal no valor de até um salário mínimo e meio por pessoa para quem deseja concorrer a uma bolsa de estudos integral e para quem está interessado em uma bolsa de estudos parcial, a renda familiar per capita deve ser de até três salários mínimos.

Bolsa do Prouni como se cadastrar

Para participar do Prouni é preciso estar dentro dos requisitos: Ter estudado no ensino médio em escola pública ou em escola privada desde que seja na condição de bolsista integral, ser pessoa com deficiência, ser professor da rede pública e concorrer aos cursos de licenciatura. No caso dos professores não há uma renda mínima ou máxima.

Como se inscrever no Prouni

Para dar início a inscrição do Prouni é preciso que o candidato a bolsa integral ou parcial o mesmo deverá informar o número de inscrição e senha do Enem de 2014. Infelizmente tem que ser o Enem de 2014, pois outros números de inscrição e senhas de Enem dos outros anos não valerão. O período de inscrição para as novas bolsas do Prouni 2015 vai de 16 de junho de 2015 até as 23h59 do dia 18 de junho de 2015.

Bolsa do Prouni como conseguir

A inscrição no Prouni é gratuita e só pode ser realizada pela internet no link http://siteprouni.mec.gov.br/. A data de divulgação do resultado da primeira chamada para os novos bolsistas do Prouni será no dia 22 de junho e a comprovação dos candidatos contemplados vai de 22 de junho a 29 de junho. O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 06 de julho e a comprovação da segunda chamada será de 06 de julho a 10 de julho. O prazo de participação da lista de espera é de 17 de julho até 20 de julho e o comparecimento dos candidatos e entrega dos documentos. O candidato poderá conferir pelo próprio site do Prouni a ordem em que está escrito e se tem chances de conseguir uma bolsa de estudos.