Bolsa Familia 2017: Como se cadastrar

O Bolsa Família é um benefício concedido para todas as famílias que não tem condições financeiras, que se encontram na condição de extrema pobreza. Esse benefício pode ser consultado através da internet e com a facilidade que só os serviços online têm para oferecer. As famílias poderão ter acesso a informações sobre esse benefício de maneira mais rápida e prática. Para quem deseja saber mais sobre o Bolsa Familia 2017: Como se cadastrar, trouxemos algumas informações importantes.

Consulta bolsa família pelo nome

Como se cadastrar Bolsa Familia 2017

Para as famílias que desejam se inscrever no programa e receber os benefícios devem cumprir com algumas obrigações imposta pelo programa, ou seja, garantir que as crianças com idade até seis anos, gestantes e nutrizes sigam a agenda de atenção básica à saúde, fazer com que as crianças e adolescentes frequentem a escola, manter os dados cadastrados atualizados. A renda disponibilizada é de até 70 reais por pessoa para famílias que tenham crianças de 0 a 6 anos de idade.

Também há a renda de até 70,01 reais a 140 reais por pessoa para as famílias que contam com gestantes, nutrizes e crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. Também há a renda de 0 a 140 reais por pessoa para as famílias com jovens entre 16 e 17 anos. O pagamento é realizado em dias específicos que é divulgado através de um calendário divulgado todo inicio de ano.

Consultar Cartão Bolsa Família

Consulta bolsa família pelo nome

O Programa Bolsa Família é uma ajuda ofertada pelo governo para famílias consideradas na linha da pobreza ou extrema pobreza e que tem direito ao pagamento de um determinado valor para auxiliar nas despesas do dia a dia. O bolsa família pode ser solicitado na prefeitura de sua cidade ou em outros pontos referentes ao cadastro da família no programa. Todo ano é preciso fazer o recadastramento do seu bolsa família, caso contrário, você poderá perder o acesso aos seus benefícios.

Cartão Bolsa Família

Quando estiver com o seu cartão Bolsa Família em mãos, poderá realizar a consulta de seu saldo e outras informações que desejar através da consulta online. O primeiro passo para consultar o seu cadastro é acessar o endereço eletrônico que corresponde ao site da Caixa Econômica Federal cujo link é www.caixa.gov.br. Encontre o link que dá acesso as informações do benefício que está escrito como “Bolsa Família”. Clique em “Consulta do benefício por família”.

Para que a consulta seja realizada é preciso ter em mãos o número do NIS e o número do CPF do titular do Bolsa Família para que as informações possam ser disponibilizadas. Não tem como consultar sem disponibilizar o número do NIS e também o CPF. Ao consultar o seu benefício do bolsa família, preste muita atenção em todos os passos do cadastro e da consulta para não errar em nenhum detalhe.