Chá de Gengibre para garganta: Como fazer

A garganta inflamada é algo que incomoda as pessoas, pois ela nem sempre é apenas um dor, uma inflamação, mas pode ocasionar em outros problemas como inflamação no ouvido, como febre e sem falar na dor que muitas vezes impede de nos alimentarmos com facilidade. A dor de garganta pode ser tratada com remédios caseiros, por isso trouxemos uma receita de chá de gengibre para garganta. Confira logo abaixo um pouco mais sobre a garganta inflamada e sobre o chá de gengibre.

Chá de Gengibre para garganta

Chá de Gengibre para garganta

Os sintomas de garganta inflamada são diversos, mas todos incomodam, desde o comecinho de uma inflamação que começa a coçar a garganta até mesmo uma inflamação que causa febre e outras inflamações. Os sintomas da dor de garganta podem ser vários como por exemplo Desconforto na garganta, Tosse seca e irritativa, Dor de garganta ao engolir ou falar, Garganta muito vermelha e inchada, Febre inferior a 38.3ºC, caso haja infecção da garganta por um vírus, Febre alta, superior a 38.3ºC, caso a infecção seja bacteriana, Mau hálito e ínguas no pescoço.

Gengibre para dor de garganta

A dor de garganta pode ter várias formas de aparecer, seja por meio de consumo exagerado de bebidas alcoólicas, seja por meio de refluxo de alimentos ou inalação de substancias toxicas e até mesmo por ingestão de bebidas muito geladas. Apesar de que a ingestão de bebidas geladas não ser uma causa das dores de gargantas, acabou virando um mito e algumas pessoas acabam ficando com dor de garganta justamente por ingerir líquidos gelados.

Receita de chá de gengibre para dor de garganta

Essa receita é um excelente remédio não só para as dores de garganta, mas também é um bom remédio natural para gripes, resfriados, náuseas e enjoos. É uma receita simples e fácil de fazer, conhecida como chá de gengibre que só traz benefícios para a sua saúde quando você se encontra em estado de gripe, resfriado e com dor de garganta.

Chá de gengibre

Para fazer o chá, você irá precisar de: Um litro e meio de água, duas colheres de sopa de gengibre, quatro colheres de açúcar, limão, Cravo e Canela.

O modo de prepara é bem simples: O primeiro passo é caramelizar o açúcar, ou seja, colocá-lo na panela e leva-lo ao fogo como se fosse fazer uma calda para cobrir um doce. E depois que o açúcar já estiver caramelizado, é só acrescentar o gengibre juntamente com uma fatia de limão. O limão deve estar sem casca. O próximo passo é acrescentar água e deixar toda essa mistura ferver por 15 minutos, sempre mexendo de vez em quando. Depois desses 15 minutos, é só coar e aproveitar os benefícios que o chá irá proporcionar. Não se esqueça de tomar quente e antes de se deitar para fazer efeito.