Clínica para dependentes químicos gratuita

Existem várias pessoas que se tornam reféns de alguns vícios em drogas licitas e ilícitas. Essas pessoas precisam de tratamento para se livrarem desses vícios, mas nem sempre o tratamento está ao alcance de muitos, pois alguns deles são pagos e não todos os dependentes químicos que se encontram em condições de arcar com as despesas de um tratamento. No Brasil podemos contar com clinicas que oferecem atendimento gratuito para os que necessitam de atendimento. Aos interessados em saber mais sobre a clínica para dependentes químicos gratuita poderá conferir mais informações log abaixo.

Clínica para dependentes químicos gratuita

Clínica para dependentes químicos gratuita

Em algumas cidades os dependentes químicos poderão contar com o tratamento oferecido pelo Caps. No caso de São Paulo, o CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial) é um local que promove a assistência de pessoas portadoras de doença mental. A dependência química se enquadra com o serviço do Caps e na capital de São Paulo existem mais de 15 unidades do CAPSad para ajudar os jovens e adultos que precisam de cuidados para conseguir acabar com o vício. Para quem deseja saber mais sobre os serviços do Caps, poderá conferir através do link http://www.clinicasderecuperacao.com.br/categoria-e-servicos/caps.

Clínica para dependentes químicos

Em São Paulo, os dependentes químicos poderão contar também com os serviços do SAID (Serviço de Atenção Integral ao Dependente). O SAID é uma clínica pública e gratuita para promover o tratamento de dependentes químicos de diferentes faixas etária. Para quem precisa saber mais sobre o serviço, poderá entrar em contato através do telefone (11) 2219-2700.

A Universidade Federal de São Paulo tem uma unidade que se chama UNIAD (Unidade de pesquisas em Álcool e drogas da Universidade Federal de São Paulo) é responsável por realizar tratamento ambulatorial de jovens e adultos que sofrem com a dependência química e também oferecem respaldo para a família e apoiadores sociais. Para saber mais sobre esse programa, acesse http://www.clinicasderecuperacao.com.br/www.uniad.org.br ou telefone para (11) 5575-1708.

Clínica para dependentes químicos gratuita SP

Temos também o Hospital Dia ou Casa Dia que é uma instituição de ensino que não usa de fins lucrativos e tem como objetivo a recuperação de dependentes químicos é mais um recurso para quem não tem como pagar pelo tratamento e precisa urgente do mesmo para poder se recuperar desse vicio. Para quem deseja saber mais, poderá acessar o site http://www.clinicasderecuperacao.com.br/www.casasp.org ou telefonar para (11) 2671-7332.

Grupo de apoio

Para quem já fez um tratamento para conseguir se livrar do vício de usar drogas licitas e/ou ilícitas e precisa de um porto seguro para continuar limpo, poderá optar pelos grupos de apoio. Em São Paulo temos o Alcoólicos Anônimos (A.A) ((11) 3315-9333), AAESP – Associação Antialcoólica do Estado de SP ((11) 3106-0694), Al-Anon ((11) 3331-8799), Amor Exigente ((19) 3252-2630), N.A – Narcóticos Anônimos ((11) 3101-9626) e NAR-ANON ((11) 3227-8983). Para mais informações entre em contato pelo telefone de cada uma das unidades e informe-se sobre tudo o que deseja saber a respeito do grupo.