Como Cancelar BO Eletrônico

O Boletim de Ocorrência Eletrônico é um grande avanço que foi conquistado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. Devido a esse avanço, hoje em dia, muitos BO já podem ser realizados pela internet, com a segurança e comodidade da sua casa. Mas vamos supor que você tenha se arrependido de ter aberto o BO, o que você faz? Saiba abaixo sobre como cancelar BO Eletrônico.

Como Cancelar BO Eletrônico

Boletim de Ocorrência Eletrônico

A Delegacia Eletrônica do Governo do Estado de São Paulo deu um passo mais a fundo e inovou o sistema de Boletins de Ocorrência, melhorando a qualidade na hora de registrar suas denúncias. O site oficial disponibiliza um local para que aqueles que desejam registrar um Boletim de Ocorrência, possam fazer sem precisar sair de casa. Porém não são todos os tipos de ocorrido que podem ser registrados pelo site da internet, há uma lista disponível no próprio site especificando os tipos de crimes que podem ou não ser registrados.

Entre as ocorrências que podem ser registradas através do site, podem ser registrados: desaparecimento de pessoas, furto ou perda de documentos, placas de veículos, celulares e outros objetos. Quando se trata de delitos mais graves, é preciso que a vítima se apresente no distrito policial de sua cidade, pois o site não aceitará o BO para esse tipo de ocorrências graves.

Cancelar BO Eletrônico

O Boletim de Ocorrência Eletrônico foi criado para facilitar a vida de todos que sofreram alguma ocorrência e desejam registrar o ocorrido, mas não tem tempo de sair de casa ou por algum outro motivo, não conseguem até a delegacia ou distrito policial. É importante lembrar que não é só no estado de São Paulo que podemos realizar o BO online, como no caso da Bahia, Sergipe, Santa Catarina, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

Como Cancelar BO Eletrônico

É importante informar que para quem realizou o Boletim de Ocorrência pela internet e por algum motivo deseja cancelar, deverá saber que quando o pedido de Boletim Eletrônico de Ocorrência já foi avaliado e autorizado, não poderá ser cancelado. Se o caso se refere a um RG furtado, perdido ou extraviado que tenha sido emitido pelo estado de São Paulo, é preciso que seja providenciado uma nova via, pois o bloqueio do mesmo é irrecuperável.

BO Eletrônico

Quando o Boletim Eletrônico de Ocorrência ainda não foi avaliado pelo declarante, ainda assim é possível solicitar o cancelamento do mesmo, se ainda não foi convertido em Boletim de Ocorrência. Se ainda restar alguma dúvida, poderá entrar em contato com os telefones: (11) 3311-3882, 3884, 3886, 3887, 3888, 3872 ou acesse o endereço eletrônico webpol@policiacivil.sp.gov.br.

Para quem deseja abrir um Boletim de Ocorrência, poderá acessar o site http://www.ssp.sp.gov.br/nbo/ e conferir quais as ocorrências que podem ser realizadas online.