Como entrar no BOPE: Dicas, concursos

Algumas pessoas sonham em entrar para o BOPE devido ao grande sucesso que foi o filme Tropa de Elite que mostrou como seria um dia a dia de um policial que trabalha com o BOPE. A sigla BOPE significa Batalhão de Operações Policiais Especiais e é considerada uma ação policial da smais temidas do Estado do Rio de Janeiro. Devido a curiosidade e ao interesse de algumas pessoas, vamos dar dicas de como entrar no BOPE e como realizar o concurso.

Como entrar no BOPE

Como entrar no BOPE

Para fazer parte do BOPE, os interessados deverão estar dentro de alguns pré-requisitos, como por exemplo: Ser aprovado no concurso público da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Trabalhar durante pelo menos dois anos em batalhões da Polícia Militar, Ser um policial invejável e ter um bom comportamento, Fazer os cursos de ações táticas e de operações especiais do BOPE.

Para ser aprovado no concurso público da Policia Militar do Rio de Janeiro é preciso estar atento ao cronograma do concurso. O site disponivel para consulta é: www.concursoemcurso.com.br. Para passar no concurso da Policia Militar é preciso se preparar tanto fisicamente como mentalmente, pois serão feitos testes fisicos a fim de avaliar a aptidão do candidato, além da prova teórica.

BOPE concurso

Depois do candidato estar trabalhando na Policia Militar, deverá esperar por dois anos, mostrar que tem desempenho e dedicação para a função que está exercendo. Procure ser um policial exemplar, cumprindo os seus horários, trabalhando dentro da lei, pois assim, você será um profissional com fortes chances de ser chamado para o Batalhão de Operações Policiais Especiais.

O Terceiro e último passo para entrar no BOPE é preciso realizar o curso de Ações táticas do BOPE e Curso de Operações Especiais do BOPE, esses cursos tem duração de cinco meses a dois anos e o salário que o Policial do BOPE irá receber é no valor de dois a três mil reais, dependendo das patentes, esse policial poderá ter o turno de trabalho de 24 horas e 72 horas de descanso. É um trabalho que cansa e exige muita dedicação, mas para quem gosta do ramo, certamente não será nenhum sacrificio e sim um grande prazer em exercer o que realmente gosta.

BOPE

Site do BOPE

O BOPE tem um site cujo link é http://www.bopeoficial.com/o-batalhao/selecao/ para quem deseja conhecer um pouco mais sobre o Batalhão. Os interessados poderão conferir um pouco sobre o próprio Batalhão, o histórico, sobre os Ex-Comandantes, como participar da seleção para o BOPE, a missão que os Policiais do BOPE tem para realizar e muito mais. No site, você poderá saber um pouco mais sobre os cursos que são ofertados para os futuros profissionais do BOPE e tirar suas dúvidas sobre como se tornar um profissional digno de usar o simbolo da caveira.