Como tirar manchas de roupas coloridas

Sempre acontece de mancharmos alguma peça de roupa e com algo difícil de sair, mas não se preocupe, pois logo abaixo vamos dar dicas de como tirar manchas de roupas coloridas com facilidade, sem precisar doar a peça ou jogar fora. Se você manchou sua roupa com algo difícil de sair e era a sua peça preferida, poderá remover sem dificuldades.

Como tirar manchas de roupas coloridas
Saiba as dicas certas para aprender a Como tirar manchas de roupas coloridas.

Como tirar manchas de roupas coloridas

Mancha de caneta: Misture leite e vinagre e coloque sua roupa com mancha de caneta de molha nessa mistura. Em caso de roupas brancas, esfregue um pouco de álcool e coloque na mistura que já resolve.

Mancha de sangue: Se for uma mancha recente, coloque de molho na agua fria e depois esfregue com sabão neutro, mas se a mancha for seca, coloque agua oxigenada de 20 volumes e depois que a mancha sair, lave com sabão neutro.

Mancha de ferrugem: para remover esse tipo de mancha, coloque sal e limão na mancha e esfregue. Depois coloque a peça de roupa no sol e espere secar, depois lave normalmente com muito sabão.

mancha de café

Mancha de suor: Para remover macha de suor, poderá usar duas maneiras. Uma delas é deixar de molho por 15 minutos em uma mistura de três colheres de chá de vinagre branco em um litro de água. Depois lave normalmente, outra maneira é usar o bicarbonato de sódio em cima da mancha e deixar agir por 30 minutos e lavar normalmente.

Mancha de graxa: Use um pouco de margarina vegetal na mancha de graxa e deixe agir por alguns minutos e depois lave com água e sabão.

Mancha de chiclete: Use o lado sem corte da faca para retirar o excesso que fica na roupa. Passe gelo na mancha até que ela endureça para poder ser removida.

Mancha de batom: Use um tecido ou uma toalha de papel absorvente e retire o excesso. Lave com detergente, esfregando com delicadeza para não espalhar a mancha e coloque um pouco de álcool na mancha, esfregue e lave normalmente.

mancha de vinho

Mancha de café: Lave imediatamente a peça de roupa com água quente ou fervendo, pois se não for lavada, essa mancha poderá se tornar permanente. Esfregue um pouco de água e bicarbonato de sódio. Se a mancha tiver seca, coloque um pano úmido com vinagre branco ou álcool.

Mancha de óleo: Coloque uma toalha de papel absorvente embaixo da mancha e passe um ferro bem quente sobre ela. Ou aplique detergente e esfregue bem ou até mesmo talco para que absorva toda a oleosidade.

Mancha de vinho: Misture um suco de limão com uma colher de bicarbonato de sódio e coloque na mancha. Deixe de molho e depois esfregue a peça e em seguida coloque na torneira com água corrente, depois lave normalmente.