Concurso Da PM 2016, Inscrições, Edital

Muitas pessoas buscam por um concurso público, pois hoje em dia o que se mais preza é a estabilidade de um emprego fixo e que oferece melhores condições de trabalho e salário. Por isso trouxemos algumas informações sobre o concurso da PM 2016, inscrições, edital para quem deseja se inscrever nessa área. Passar em um concurso público é o desejo de muitas pessoas, pois somente com o concurso, pode-se garantir um futuro sem correr risco de ser demitido.

Concurso Da PM 2016Concurso da PM 2016

Para quem está aguardando pelo concurso da polícia militar, com certeza terá um longo caminho pela frente de muita dedicação, pois é preciso estudar muito para conseguir uma vaga nesse concurso público. Esse concurso é um dos mais procurados e um dos mais disputados e por isso é preciso estudar cada vez mais para conseguir a aprovação ainda mais porque os conteúdos a serem estudados são muitos.

Esse órgão abre vagas para todo o país, porém os certames são separados por cada região, portanto a previsão do concurso de acordo com o local onde você mora, pode variar. Porém as oportunidade são para o Brasil inteiro e as avaliações são bem parecidas, muda somente alguns conteúdos, mas são poucos.

Concurso PM 3Previsão concurso PM 2016

O primeiro passo antes de qualquer coisa é você saber para qual cargo pretende concorrer. Feito isso, procure pelo edital dos anos passados e veja quais foram os assuntos abordados para as provas e já comece a estudar para não perder mais tempo. Como ainda não saiu o edital do concurso da PM 2016, é possível ir adiantando os estudos com os editais dos concursos passados.

A previsão é de que o órgão abra vagas no concurso para quem tem ensino médio e também para o ensino superior conforme foi nos concursos anteriores e estima-se que o cargo seja para: Oficial Administrativo com salário de R$1.800 e também para Soldado da PM com salário de R$2.700,00. Esses são os cargos que podem estar em aberto, porém outros cargos também podem surgir, pois ainda não sabemos muita coisa sobre o concurso.

Concurso PM 2

Como já dissemos anteriormente, você poderá se basear em outros concursos que já foram realizados para a Policia Militar. Quanto ao conteúdo programático a estudar, este varia de acordo com o cargo que está sendo ofertado.  Os conteúdos que geralmente estão presentes em concursos como estes são: Língua Portuguesa; Matemática; Informática; Legislação específica. Essas são as matérias que você poderá estudar para conseguir passar no concurso da PM e quando soubermos de mais alguma informação a respeito do edital de abertura, das vagas e também sobre os cargos e salários, faremos um novo post para especificar todas essas informações. Enquanto isso, aproveite para estudar o conteúdo básico do concurso.