Concurso INSS 2017: Edital, vagas

Ainda não há nada definido sobre a data do concurso do INSS ou sobre o edital do mesmo, mas as vagas que estarão em aberto são para os cargos de nível superior de Analista do Seguro Social e Perito médico do Seguro Social.

Para quem tem apenas o nível médio ou técnico poderão se candidatar para o cargo de técnico do seguro social. Essas são as vagas que estão em aberto para o concurso do INSS, no entanto, estima-se que seja pelo menos 4730 vagas. Para quem pretende trabalhar no Instituto Nacional do Seguro Social, poderá contar com o concurso INSS 2017.

Concurso INSS 2015: Edital, vagas

Sobre as vagas do Concurso INSS 2017

As vagas são para trabalhar em três cargos do INSS, um deles é para ser técnico do Seguro Social. Para esse cargo, é preciso o nível médio ou técnico. Estima-se que 2000 vagas das 4730 vagas que estarão em aberto, serão destinadas ao cargo de Técnico do Seguro Social. O profissional que passar no concurso e assumir o cargo de técnico do Seguro Social, deverá estar ciente de que a função é atender e orientar os contribuintes e analisar pedidos de revisão do benefício. O salário previsto para o profissional desse cargo é de 4.400,87 reais, dentro desse valor estão inclusos o vale alimentação e gratificação por atividade.

Concurso INSS 2015

Para o cargo de Analista do Seguro Social, o candidato precisa ser formado em diversas áreas como Comunicação Social, administração, pedagogia, letras, psicologia e direito. As vagas para o cargo de Analista estão estimadas em 1580 e o profissional que se interessar pelo concurso para conseguir uma vaga nesse cargo, deverá estar ciente de que o seu trabalho é analisar processos, cálculos previdenciários, realizar estudos estatísticos e atender aos contribuintes. O salário de um Analista do Seguro Social ode chegar até 7.147,12 reais.

Para os médicos recém formados, ou para os médicos que querem um emprego a mais, poderão prestar o concurso do INSS que provavelmente estará com 1150 vagas em aberto. Lembrando que para esse cargo, poderão se candidatar apenas profissionais com formação em medicina. Esse profissional é responsável por realizar pericias para a Previdência Social, ou seja, ele avalia as condições de saúde dos contribuintes para conceder aposentadoria, auxilio de doença, entre outros benefícios.

Concurso 2015 INSS

Edital do Concurso do INSS

O edital do concurso e data do mesmo ainda não foram divulgados, porém como os cargos são excelentes e o salário é muito bom e chama a atenção de qualquer pessoa, muitos concursados já iniciaram os seus estudos e é o melhor a fazer no momento, pois quando as inscrições estiverem em aberto, faltará apenas dois ou três meses para a data da prova, o que é um tempo curto para quem quer garantir uma vaga em um dos cargos do Instituto Nacional do Seguro Social.