Consulta Liberação Bolsa Família

O programa Bolsa família é um programa criado pelo governo para beneficiar algumas famílias que se encontram na linha de pobreza. É um programa que ajuda milhares de brasileiros e muitas vezes o cartão de recebimento do beneficio é feito no nome da mulher, no caso no nome da mãe. Trata-se de um cartão magnético que é distribuido para a família para que a mesma possa ter acesso ao benefício. Para quem deseja obter mais informações sobre a Consulta Liberação Bolsa Família, poderá verificar logo abaixo tudo o que precisa saber sobre as inscrições e como fazer parte desse quadro de beneficiários do programa bolsa família.

Bolsa Família 2016

Programa Bolsa família 2016

O Bolsa família é um programa que foi criado em 2003 pelo então presidente da época, o presidente Lula e esse programa foi criado na verdade com a intenção de promover a educação para as crianças e adolescentes das famílias e também o acesso a saúde, segurança alimentar e assistência social. Esse programa é destinado as famílias que vivem em extrema pobreza ou na pobreza e que recebem uma renda per capita no valor de 77,01 reais a 154,00 reais mensais. Já o valor da bolsa para cada familia, varia muito, pois as familias que tem um menor salário, receberá um benefício maior.

Bolsa Família

O pagamento dos beneficios do Programa Bolsa família vai de acordo com a renda e temos as seguintes opções de benefícios:

  • Básico: Destinado para as famílias que se encontram em situação de extrema pobreza. O valor para cada familia é de 77 reais mensais independente da formação familiar.
  • Variável: Esse benefício é concedido para as famílias que tenham em sua composição familiar gestantes ou mães que estejam amamentam, crianças e adolescente de 0 a 17 anos que estejam matriculados na escola. O valor para para essas famílias é de 35 reais, podendo acumular até 5 benefícios.
  • Variável para Jovens – É concedido para famílias extremamente pobres que tenham sob sua responsabilidade adolescentes de 16 a 17 anos, desde que estejam matriculados na escola. O valor concedido é no valor de 42 reais.
  • Variável para Gestantes: Esse outro benefício é concedido para as famílias que se encontram em extrema pobreza e que tenham gestantes ou mães que ainda amamentam. O auxilio concedido para essas famílias é no valor de 09 parcelas de 35 reais.
  • Superação de extrema pobreza: Esse benefício varia de acordo com a renda familiar. O valor desse benefício não pode ultrapassar o valor de 336 reais por mês.

Programa Bolsa Família

Inscrição Bolsa Família 2016

No site do Programa Bolsa Família podemos encontrar o calendário para inscrição e também os dias para pagamento. O pagamento do beneficio é feito pelo banco da Caixa Econômica Federal através do cartão do Bolsa Família. Para quem deseja mais informações sobre o programa Bolsa Família, poderá conferir através do site: http://www.mds.gov.br/bolsafamilia.

Consulta Liberação Bolsa Família

Para consultar a liberação do seu pagamento Bolsa Família é muito simples, basta acessar o site da Caixa, cujo link é  www.caixa.gov.br e você precisa ter em mãos o número dos seus documentos, como por exemplo, o número do seu CPF, além do seu número do NIS.  Para quem não tem acesso a internet, poderá realizar essa consulta na própria agência da Caixa Econômica Federal.