Consulta SPC e Serasa grátis

Muitas pessoas desejam consultar o CPF para saber se há alguma restrição no Serasa, pois mesmo pagando as contas em dia, ainda sim algum estabelecimento pode não dar baixa e o seu nome ir para o SPC. Por isso para saber a situação do seu nome e regularizar as pendencias caso houver, será preciso consultar o local especifico. Logo abaixo trouxemos algumas informações sobre como realizar a consulta SPC e Serasa grátis.

Consulta SPC e Serasa grátis

O que é SPC e Serasa

A consulta é muito simples de ser realizada, por isso vale a pena pesquisar sobre o mesmo. Antes de falarmos como realizar essa consulta, vamos explicar um pouco mais sobre o que é Serasa e SPC. Na verdade se tratam de instituições que são responsáveis pelo controle financeiro do Brasil. Ou seja, de acordo com os dados fornecidos e publicados nos mesmos, é possível saber se a pessoa dona daquele número de CPF possui dívidas pendentes ou se está dentro da legalidade. As empresas que comercializam algo, normalmente pesquisam no SPC e Serasa o número do CFP da pessoa para quem venderão “fiado”.

No Serasa podemos conferir informações relacionadas ao crédito e no SPC, é a mesma coisa, sendo um órgão público que supervisiona a previdência complementar. O Serasa é uma empresa privada que foi desenvolvida pelos bancos e demais instituições financeiras e já o SPC é um órgão de serviço pertencente a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.

Consulta SPC e Serasa

Consulta SPC e Serasa grátis

Hoje em dia infelizmente as consultas só poderão ser realizadas pessoalmente. Pela internet é concedido apenas para as empresas que compram o programa para facilitar a consulta durante o dia a dia em seu estabelecimento. Para quem deseja consultar o seu nome para saber se há restrições no SPC ou Serasa, poderá ir até uma unidade conveniada de sua cidade portando a carteira de identidade e o CPF originais. Vale lembrar que só a própria pessoa poderá consultar o seu nome, ou seja, essa consulta não pode ser realizada por terceiros.

Consulta SPC Serasa

Mas se o interessado não puder comparecer no local, poderá pedir para que um representante legal possa estar indo até o local da consulta e apresentar a procuração desde que seja reconhecida em firma no cartório e que no documento conste o número de CPF e a data de nascimento do solicitante. Viu como é fácil consultar se há restrição em seu nome no SPC ou Serasa? Agora que você já sabe como fazer, poderá ir quantas vezes quiser até o local de consulta. Não sabemos informar se há um limite de consultas, porém pelo menos mensalmente você poderá ir consultar o seu nome e deixar o mesmo sempre “limpo” e suas pendências pagar em dia.