Contra Cheque GDF Servidor: Como tirar

Muitas pessoas não sabem que o contra cheque GDF servidor e um documento onde consta o rendimento e pode ser emitido de forma muito simples pelo Portal GDF – Governo do Distrito Federal. É possível ter acesso a diversos serviços através do portal, assim como conferência e também atualização dos dados cadastrados e com relação ao contra cheque.

Contra Cheque GDF ServidorComo solicitar o acesso ao Contra Cheque GDF Servidor

Quando for acessar o portal pela primeira vez é importante que você tenha primeiro um login e uma senha. Se você ainda não tem esse login e senha, poderá aprender a gerar, acessando o site http://www.gdfnet.df.gov.br/Autenticacao/SolicitarSenha. É preciso informar o seu CPF e data de nascimento.

Depois de informar os dados solicitados, você irá receber um e-mail com a sua senha que será temporária e deverá ser trocada logo em seguida ao primeiro acesso. Para mudar sua senha, utilize números que seja de fácil memorização, porém uma combinação que não seja simples de saber.

Contra Cheque GDF Servidor consultarIsso vale para quem ainda não tem o cadastro ativo, para quem já tinha se cadastrado antes, poderá acessar o portal sem precisar passar por esses passos, mas vamos supor que você tenha esquecido a sua senha. Caso isso tenha ocorrido, não se preocupe, pois é simples de conseguir uma nova senha. Acesse o mesmo link http://www.gdfnet.df.gov.br/Autenticacao/SolicitarSenha, coloque seu CPF e sua data de nascimento.

Automaticamente irá abrir uma nova página e ao invés de preencher com sua senha, coloque o seu CPF e depois clique em “Esqueceu ou bloqueou sua senha?”. Você poderá escolher sobre receber a senha por e-mail ou visualizar na tela.

Gerando a segunda via do contra cheque

Acessando esse link e colocando os seus dados, você irá encontrar uma página e poderá visualizar logo no início “Contra cheque”. Basta clicar no mesmo que abrirá um novo menu com contra cheque e ficha financeira, escolha o contra cheque e logo abrirá uma nova tela com mês e ano e você poderá escolher qual mês e ano deseja ter acesso a segunda via do contra cheque. É simples e fácil de fazer, não tem segredo nenhum.

Como tirar Contra Cheque GDF ServidorGerar comprovante para Imposto de Renda pelo portal do Servidor GDF

Também nesse mesmo portal, os interessados poderão consultar os comprovantes de rendimento. O processo é o mesmo, primeiro é preciso acessar com o login e senha e depois logo abaixo do campo “contra cheque”, poderá clicar em “comprovante de rendimentos”. Você encontrará as datas que deseja consultar e receberá o comprovante por meio de documento PDF que poderá ser salvo com facilidade em PDF.

Agora ficou mais fácil de gerar o seu comprovante de rendimento e também o seu contra cheque sem sair de casa, apenas tendo acesso à internet.