Decoração de Casamento Preto e Branco – Dicas, Fotos

Quando os noivos estão de casamento marcado, há tantos detalhes para ser ajustados, tantos convites para serem entregues, a roupa do noivo que precisa ser vista e principalmente o vestido da noiva. Outro detalhe mais do que importante é a decoração da festa. Por esse motivo separamos algumas dicas e fotos de decoração de casamento preto e branco.

Decoração de casamento preto e branco

Se pararmos para pensar, o preto e o branco já estão presentes no casamento, pois segundo a tradição a noiva se casa com um vestido branco e o noivo com terno preto. A decoração em preto e branco, apesar de ser cores comuns, tornam o ambiente chique, moderno e delicado. A combinação dessas duas cores é a melhor opção para investir na decoração da sua festa de casamento.

Decoração casamento

O primeiro passo para montar uma decoração em preto e branco é definir qual das cores será predominante no ambiente. Se a cor branca predominar, você pode mesclar com detalhes em preto não só na decoração como também nos vestidos das damas de honra ou das madrinhas. Se a cor preta for a predominante, você poderá usar o branco para criar uma iluminação no ambiente, pois o preto escurece o ambiente e não combina com velas.

Decoração casamento preto e branco

Quanto a decoração da mesa, há duas formas de ser feita, ou com as tolhas pretas, as cadeiras nas cores preta e com detalhe branco ou totalmente ao contrário, as toalhas brancas com as cadeiras brancas e com detalhes em preto. A vantagem da toalha ser preta é que irá sujar bem menos, porém como já foi dito, escurece o ambiente. Se caso a iluminação do salão não for adequada, opte pela decoração das mesas com toalhas brancas ou mescle, deixando o centro da mesma na cor preta e a barra na cor branca.Decoração mesas Decoração mesa

Quanto as flores, elas podem ser pretas e brancas também, vai do desejo de cada um. Essas flores ficam diferentes, porém combinam perfeitamente com esse tipo de decoração. As flores que podem ser usadas na decoração são: a rosa copo de leite para arranjos ou buquês flor de amendoeira (que quer dizer esperança) azaleia Carmélia branca cornizo (com alta durabilidade mesmo depois de cortada do pé) o cravo branco que rende lindos arranjos também o crisântemo branco que anda sendo muito usado em buquês de casamento de dia por ser uma flor pouco usual a edelvais a flor de lótus para quem está fazendo um casamento a céu aberto com fontes de água a gardênia que é ótima para arranjos e buquês o jacinto, dentre outras.

Flores

Bolo do casamento

O bolo também faz parte da decoração do casamento e você pode escolher se o mesmo será branco por inteiro ou se será mesclado com as duas cores. Há várias opções de bolos decorados e uma delas é o bolo todo preto com apenas alguns detalhes em branco, o melhor disso tudo é que os noivinhos de cima do bolo combinarão perfeitamente com a decoração do mesmo.

Bolo preto e branco