Empregos temporários para o Réveillon: Como conseguir

Chegou a época de muitos empregos temporários para o final do ano. Diversas pessoas que buscam um novo trabalho conseguem uma oportunidade a partir de novembro. Por isso, confira dicas de como conseguir sua vaga e, quem sabe, permanecer no trabalho depois das festas de fim de ano. Conheça alguns dos empregos temporários para o Réveillon.

Empregos temporários para o Réveillon: Como conseguir

Empregos temporários para o Réveillon: Como conseguir

Grande parte das vagas, cerca de setenta por cento, estão disponíveis no comércio. Então, quem tem experiência com vendas e atendimento ao público pode ter mais destaque na hora de se candidatar para as diversas oportunidades que abrem nesta época do ano.

As vagas para o comércio podem ser encontradas em diversos tipos de lojas, tanto para o setor de vestuário e calçados, quanto em supermercados, artigos de uso pessoal, móveis e também eletrodomésticos. As demais vagas, em geral, estão na indústria. Fábricas de alimentos, bebidas, informática e vestuário estão as que mais contratam para este período. Um exemplo são as fábricas de panetone. O produto tem preparo delicado e pode levar mais de um dia entre ser produzido, assado e embalado – até chegar às prateleiras.

Vagas no comércio e na indústria

empregos-temporarios-fim-de-ano-2015-2

Em geral, a expectativa para  estado de São Paulo são de quase 80 mil vagas temporárias para este fim de ano. Para o país todo, entre a indústria e o comércio, são mais de 160 mil vagas. Os contratos, entre as diversas vagas, são de até seis meses.  A indústria, em geral, exige profissionais mais bem treinados. Há quem prefira trabalhar apenas em empregos temporários, pelo valor que se ganha com horas extras, por exemplo.

Dicas de como conseguir emprego temporário

empregos-temporarios-fim-de-ano-2015-3

Entre no clima de fim de ano e garanta um dinheiro extra de forma divertida. As pessoas costumam ser mais amigáveis nesta época do ano, e você pode conseguir uma oportunidade que tem a ver com você. Quanto mais afinidade tiver com o emprego, mais gratificante será trabalhar.

Tenha consciência que a maioria das vagas é para o comércio e, em geral, não há hora para sair. Mas lembre-se de que pode ter bônus no pagamento e até mesmo comissão. Dedique-se e, quem sabe, a vaga temporária pode se tornar fixa.

Servir bem, atender com educação e atenção faz a diferença. Quase todo mundo sabe disso, mas poucos praticam. Faça a diferença e isso pode ter retorno para você, tanto na carreira, quanto no dia a dia. E lembre-se: o visual conta! Então, deixe roupas mais informais para os momentos de lazer.