Ensino Fundamental Gratuito a Distância

Por algum motivo, algumas pessoas pararam de estudar, mas nunca é tarde para retomar os estudos. No entanto, apesar de ter vontade de estudar, muitas vezes essas pessoas não podem frequentar uma unidade de ensino para estudar, mesmo sendo ofertado no período noturno, tem pessoas que trabalham a noite e não podem estudar. Por isso trouxemos logo abaixo o SESI educa que é um programa para quem procura por ensino fundamental gratuito a distância para facilitar a vida de quem deseja estudar e não consegue ir a uma unidade de ensino.

Ensino Fundamental Gratuito a Distância

Ensino Fundamental Gratuito a Distância

O Sesi tem um projeto que se chama SESI educa e é destinado a jovens e adultos que procuram por um estudo de nível médio e nível fundamental. O bom é que o Sesi oferece a possibilidade de seus alunos estudarem em casa com a modalidade a distância ou em um dos polos fixos ou móveis oferecidos pelo Sesi.

O conteúdo programático do SESI educa é divido em módulos e isso facilita com que os alunos possam começar os estudos e se precisarem interromper os mesmos, poderão fazer em qualquer época e retomar depois do mesmo módulo em que parou, sem ter prejuízos.

O método de ensino é o mesmo usado nas redes públicas e sendo assim, se os alunos preferirem, poderão começar os estudos pela internet e terminar em um dos polos ou até mesmo começar nos polos e terminar pela internet. O SESI tem como objetivo fazer com que o conhecimento chegue aos trabalhadores e que o mesmo seja de qualidade.

Ensino Fundamental online

O curso visa melhorar a educação dos trabalhadores das industrias e também fazer com que os mesmos desenvolvam-se profissionalmente e tenham melhores condições de qualidade de vida. O curso do SESI educa corresponde ao segundo ano e novo ano do ensino fundamental e também o ensino médio.

E os alunos precisam estar de acordo com o número de horas exigido pelo Conselho Federal de Educação. Os estudantes que optarem por estudar no SESI educa, poderão acessar as aulas através do sistema pela internet e ao longo dos módulos, receber acompanhamento dos tutores através dos polos que estão disponíveis em seu estado.

No site do SESI educa, os alunos poderão ter acesso a Biblioteca Virtual que é mais um recurso para quem está estudando na modalidade online e não tem tempo de ir até a biblioteca da cidade para retirar livros que servirão de apoio para os estudos. Para acessar a Biblioteca Virtual é preciso realizar o cadastro e ter o acesso a mesma.

Ensino Fundamental

Inscrições ensino fundamental gratuito a distância

Para quem deseja se inscrever, poderá acessar o link http://sesieduca.sesi.org.br/portal/main.jsp e consultar todas as informações necessárias para estudar gratuitamente. Poderá verificar quais os benefícios e vantagens de estudar através do SESI educa.