Estágio para Menor de 18 anos – Menor Aprendiz

Muitos jovens que estão no ensino médio querem começar a trabalhar e a ter o seu próprio dinheiro, mas nem sempre isso acontece, pois devido à pouca idade e falta de experiência, os mesmos não são contratados pelo mercado de trabalho, mas tem um porém, esses jovens podem fazer parte do programa de jovem aprendiz que é ofertado em quase todas as empresas de pequeno e grande porte. Para quem está interessado em saber mais sobre o estágio para menor de 18 anos, poderá saber mais logo abaixo.

Estágio para Menor de 18 anos

Estágio para Menor de 18 anos

Os jovens que estão buscando por um estágio para ter um salário e também para estar inserido no mercado de trabalho, obtendo o aprendizado que precisam para se tornar um profissional qualificado, poderão procurar por esses estágios em grandes redes de mercado, lojas como Riachuelo, Marisa, C&A, entre outras necessitam de um jovem aprendiz e não só pela necessidade, mas sim contribuem para que esse jovem possa aprender a trabalhar, aprender a lidar com o público, com o trabalho em equipe e também a ter responsabilidades.

Estágio para Menor aprendiz

Outros lugares em que os jovens podem consultar sobre estágios para jovem aprendiz são em agências bancárias que sempre estão abrindo processo seletivo para os jovens que desejam preencher as vagas. Para conseguir ter acesso so edital e a página de inscrição de cada um dos bancos é muito simples, basta escolher a agência e buscar por uma pesquisa no google Jovem aprendiz (Nome da agência que deseja se inscrever) ou vá até uma agência bancária mais próxima de você e se informe sobre como será o trabalho de jovem aprendiz naquele local.

Os jovens que optarem por se tornarem jovens aprendizes nas agências bancárias terão muita oportunidade de aprendizado, pois geralmente o banco deixa o jovem na função por seis meses e depois troca o mesmo para outra função de forma que todos os jovens aprendizes contratados passem por todas as funções e acabem aprendendo com isso. Além do mais o estágio do jovem aprendiz pode ser renovado por no máximo dois anos, então esteja ciente de que o que você irá aprender será pelo prazo de dois anos, portanto aproveite muito bem essa oportunidade.

Estágio para Menor de 18 anos

Algumas empresas também trabalham com jovens aprendizes, geralmente eles contratam os jovens e pagam aos mesmos um salário mínimo ou um pouco menos por um período de 4 a 6 horas. O jovem aprendiz só pode cumprir a carga horária de até 6 horas na empresa, pois essa é a carga horária que não atrapalha o seu rendimento escolar. Em época de provas escolares, os jovens aprendizes poderão ser dispensados duas horas antes do término da sua carga horária diária para poder estudar. Essa é uma das leis que rege o estagiário jovem aprendiz.