Folha de Ponto Individual para Imprimir

Quando estamos trabalhando em uma empresa, normalmente temos que assinar uma folha de ponto, pois toda empresa que se preze e que é considerada como uma empresa organizada deve ter uma folha que seja a folha de ponto para que os mesmos possam acompanhar as horas trabalhadas de seus funcionários. Algumas empresas já informatizaram esse sistema e ficou muito mais simples de contar as horas trabalhadas, mas para as empresas que ainda não aderiram a informatização, poderão conferir modelos de folha de ponto individual para imprimir e usar na sua empresa.

Folha de Ponto Individual para Imprimir

Folha de ponto individual

Essa folha de ponto é essencial para o controle de horas trabalhadas por todos os funcionários para que nem o empregado e muito menos o empregador, sejam lesados por falta de informações corretas quanto as horas trabalhadas. Para registrar essas informações, a folha de ponto é uma excelente solução mais prática e eficiente, porém é preciso que o funcionário seja verdadeiro quanto as informações fornecidas na folha de ponto individual, pois essas folhas deverão ser preenchidas manualmente no horário em que os mesmos chegarem e quando forem embora e é preciso que esses horários estejam corretos.

Folha de Ponto Individual

De acordo com a lei, um estabelecimento com mais de dez funcionários, deve ter o registro de pontos ou folha de pontos para registro de entrada e saída dos funcionários. O registro pode ser tanto manual como eletrônico ou mecânico. As empresas modernas e maiores possuem catracas especiais programadas para cada um dos funcionários. Independente de como seja a forma como os horários são anotados, eles precisam ser computados para o pagamento adequado do salário. Para quem está precisando de um modelo de folha de ponto individual, poderá verificar logo abaixo.

Modelo de folha de ponto

Uma folha de ponto pode ser feita em um documento word, é necessário ter as seguintes informações: Nome da empresa ou empregador, CEI ou CNPJ, endereço, nome do empregado, CTPS número e série, data de admissão, função, horário de trabalho, horário aos sábados, descanso semanal, mês em que está sendo computado, os dias do mês em uma tabela, entrada na parte da manhã, almoço (saída e retorno), saída da tarde e os dias extras trabalhados. É essencial assinar todos os dias. Abaixo da tabela é preciso ter um resumo geral para colocar todos os dados e valores dos dias/ horas normais, hora extra/ adicionais, faltas no mês, INSS, outros descontos, salário família, total liquido a receber e o visto da fiscalização.

Folha de Ponto

Segue abaixo alguns modelos de folha de ponto para você usar em sua empresa, basta imprimir as cópias, preencher com os dados da empresa e com os dados dos funcionários que estão sendo pedidos. Depois é só distribuir para os seus funcionários, o ideal seria se a empresa tivesse um relógio de ponto, pois o funcionário terá que passar suas digitais, mas no caso de não ter, as folhas de pontos já são uteis. Confira alguns modelos no site http://www.ncnet.com.br/contabil/arquivos/folhadeponto.htm.