Inscrições ENEM 2016: Datas, Dicas, passo a passo

Todos os alunos que estão concluindo o terceiro ano do ensino médio nesse ano de 2016, sabem que deverão realizar o Exame do Ensino Médio para concluir o ensino médio e também como forma de ingresso para a universidade/faculdade, pois muitas universidades e até mesmo algumas faculdades utilizam da nota do Enem para que ao aluno possa ingressar na faculdade ou até mesmo em algumas delas essa nota é usada como forma de desconto na mensalidade ou até mesmo um bolsa de estudo quando se trata de faculdade privada. Para quem ainda não sabe, poderá conferir logo abaixo como tudo sobre as inscrições Enem 2016.

Inscrições ENEM 2015

Inscrições ENEM 2016

Como todos já sabem, o Enem de 2016 estará ainda mais rude quanto a correção, pois como já foi divulgado logo no início desse ano, os alunos que tiraram menos do que 450 pontos no Enem, o que de certa forma é uma média razoável, e não zeraram na redação, puderam utilizar a nota do Enem para se inscrever no Fies. No ano passado, antes do exame acontecer, esses requisitos não foram divulgados, mas nesse ano, porém, antes do Exame acontecer, já estamos deixando bem claro todas essas informações.

Enem 2015 inscrições

Lembrando sempre que todo ano há uma taxa de inscrição para o Enem, mas somente para quem já concluiu o ensino médio, pois os alunos que ainda estão estudando e que concluírem o ensino médio nesse ano de 2016 estão isentos dessa taxa de inscrição e por isso, devem aproveitar ainda mais essa oportunidade do Enem, já que todas as matérias estão “frescas” na mente e o mesmo não precisa pagar a taxa para realizar a prova. Os alunos que estão no primeiro ou segundo ano do ensino médio e que desejam realizar o Enem apenas como simulado, também poderão se inscrever, porém esses já terão que arcar com a despesa da taxa de inscrição.

Quando se inscrever, aparecerá um número de inscrição e a sua senha que terá que ser feita. Não perca esse número de inscrição, pois ele é o seu login para conferir as suas notas e todas as informações sobre o Exame dentro da sua página no site do Enem. Pouco antes da data da prova, os inscritos recebem em casa um cartão de confirmação da inscrição e nesse cartão constam o endereço do local da prova, o horário, data e também alguns dados pessoais do candidato com a opção da língua estrangeira escolhida, ou seja, ao se inscrever, o aluno tem a opção de escolher entre inglês e espanhol para realizar a prova de língua estrangeira.

Inscrição Enem

Inscrição Enem 2016

As inscrições para o Enem de 2016 terão início em maio. Só existe uma maneira de realizar a inscrição é através do site http://enem.inep.gov.br/. Não perca o prazo de inscrição!