Inscrições Programa Escola da Família 2017

As inscrições Programa Escola da Família 2017 estão em aberto a partir de fevereiro para todos que desejam estudar em uma faculdade privada, porém não tem condições de bancar os seus estudos. O programa Escola da Família faz parte do governo que esteve investindo na educação superior e promovendo a oportunidade dos jovens de baixa renda, conseguirem estudar em um curso de nível superior sem ter gastos com a mensalidade do curso.

Inscrições Programa Escola da Família 2015

Programa Escola da Família

O Programa Escola da Família dá oportunidade para todos que desejam estudar através das bolsas ofertadas pela Faculdade, porém nem todos que realizam o cadastro no site terão a oportunidade de serem contemplados com uma bolsa de estudo, porque depende muito da quantidade de bolsas que a faculdade em que você pretende estudar, forneça para curso. É importante informar para os interessados que a bolsa será inteiramente gratuita, mas o aluno deverá prestar serviços como educador em escolas estaduais e municipais.

Programa Escola da Familia inscrições

Essas atividades a serem desenvolvidas nas escolas deverão ser apresentadas em relatório e através de um portfólio com fotos e relatos do próprio aluno. Serão atividades simples, nada que fuja daquilo que o aluno não saiba fazer, como por exemplo, dar aulas de artesanato, aulas de esporte, aulas de culinária, aulas de pintura e muito mais.

Inscrição Programa Escola da Família 2017

Para se inscrever é muito simples, o estudante deverá estar regularmente matriculado em um curso de graduação, em uma turma que esteja apta e que esteja iniciada de uma faculdade ou universidade privada, ter interesse também disponibilidade para desenvolver as atividades do programa junto as escolas públicas, estaduais ou municipais, sendo uma carga horária de oito horas aos finais de semana, podendo ser aos sábados ou aos domingos e não ter concluído antes um curso de nível superior.

Programa Escola da Familia

Depois de ter feito a sua inscrição no site http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br/default.asp, procure pela instituição de ensino de sua cidade para levar a documentação que será pedida para analisar e para que o seu cadastro seja validado para que você possa estar concorrendo a uma bolsa de estudos. É preciso estar matriculado no curso que deseja fazer. A instituição de ensino também irá aprovar o aluno e depois do cadastro aprovado, o candidato participará do processo classificatório que lhe dá uma pontuação e que classificará o aluno para a colocação que lhe dará o direito a bolsa. A inscrição no site e a aprovação da instituição de ensino e da diretoria de ensino não darão o direito a bolsa de estudos, tem um processo a ser seguido e se o aluno for o próximo da lista, porém não tem mais vagas, deverá aguardar até que a faculdade abra mais bolsas ou até que um dos bolsistas conclua o curso.