Inscrições Provab 2017: Edital, vagas

O Provab (Programa de Valorização dos Profissionais da Atenção Básica) é um programa que é responsável por permitir que todos os profissionais que trabalham na área da saúde possam trabalhar em vários locais especializados de todo o Brasil como na área de atenção à saúde das populações ribeirinhas, quilombolas, assentadas e indígenas. Esse trabalho é desenvolvido por um período de um ano Para quem deseja saber mais sobre as inscrições Provab 2017, veja logo abaixo.

Inscrições Provab 2017

Como funciona o Provab 2017

Os profissionais participam do programa com a supervisão a distância e também presencial de um supervisor. Ao final de um ano trabalhando com a atenção básica, terão direito a receber bônus ao realizarem seleção para os programas de residência.

Esse programa visa qualificar e valorizar o trabalho que é desenvolvido pelas equipes de atenção básica de saúde, sempre buscando melhores condições de trabalho, englobando tanto as condições físicas como financeiras também e melhorara o acesso a formação em serviço, com a intenção de que esses trabalhadores das equipes de atenção básica possam se sentir valorizados e satisfeitos em realizarem um trabalho como esse.

Provab 2015

Nessa edição do Provab (Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica), firmará um contrato empregatício de um ano com os profissionais que se inscreverem no programa e que forem selecionados para fazer parte da equipe de atenção básica de saúde.

Quando o prazo de um ano de trabalho terminar, os médicos que tiverem uma avaliação de boa qualidade, que desempenharam seus papeis como profissionais de maneira correta, terão uma pontuação adicional de 10% na nota de seus exames de residência médica independente da área de atuação dos mesmos.

O programa visa promover benefícios para os profissionais que podem conseguir uma excelente nota e também alguns bônus e para quem será atendido na atenção básica de saúde tendo um atendimento diferenciado e com qualidade.

Durante todo o processo de trabalho com duração de 12 meses na atenção básica de saúde, esses profissionais contarão com tutoriais feitos pelas instituições de ensino ou por programas de residência em saúde da família e comunidade que poderão servir como suporte para todo o trabalho que está sendo desenvolvido pela equipe.

Para o mês de fevereiro, estima-se que mais de três mil vagas sejam abertas para que sejam preenchidas já no mês de fevereiro. Dessas três mil vagas, duas mil são destinadas para os médicos e mil vagas para enfermeiros e temos também 700 vagas para cirurgiões-dentistas.

Inscrições Provab 2015

Inscrições Provab 2017

Para quem está interessado em aderir ao Provab, poderá acessar o site http://189.28.128.99/provab/sistemas/provab/index.php e realizar os passos referente aos interessados, ou seja, se é o município que está se inscrevendo, poderá clicar no campo “município” e assim por diante. No site os profissionais terão acesso ao edital de abertura das inscrições e todas as informações que precisam saber sobre o Provab.