Leilão de Motos Detran 2017

Quando estamos andando com um veículo que está irregular perante o detran e as leis de trânsito, esse veículo está sujeito a ser apreendido e também gera-se uma multa. Quando o proprietário desse veículo não paga essa multa, o mesmo será encaminhado para leilão. É assim que funciona o leilão de carros e motos, quando o proprietário não vai retirar o seu veículo do pátio do detran em um prazo de três meses, o mesmo é lançado para leilão. Mas o leilão não é feito somente de veículos novos e sim dos veículos mais velhos que são apreendidos justamente por serem mais velhos e não terem condições de transitar pelas ruas. Para quem está aguardando o leilão de motos detran 2017, vamos falar um pouco mais sobre ele logo abaixo.

Leilão de Motos Detran 2017

Como já informamos, o leilão do Detran 2016 não é para leiloar os veículos novos e sim para leiloar também aqueles veículos que se encontram em péssimas condições. Esses veículos são leiloados em lotes, como sucatas apenas para quem deseja aproveitar as peças do veículo. Para quem tem oficina pode ser uma boa ideia, pois as peças são vendidas de acordo com os lances e geralmente são diversos veículos considerados sucatas que são leilados. E para quem deseja aproveitar o leilão para comprar um carro em boas condições, também poderá encontrar diversos modelos em leilões do detran, mas uma dica é que os mesmos devem ficar espertos quanto ao veículo em que estão comprando, pois muitos deles podem ser veículos alagados, veículos mal cuidados e podem causar problemas futuros.

O leilão tem inicio com os veículos de sucatas e esses lances são dividos entre as sucatas de motos e as sucatas de carro. Depois que o leilão das sucatas é feito, inicia-se o leilão dos veiculos melhores, aqueles que ainda tem condições de transitarem pelas ruas. Primeiro começa o leilão das motos mais novas que estão sem documento e sem placa e depois segue-se para o leilão dos carros também sem documentos e placas. Depois vem a terceira fase do leilão onde são ofertados os carros e motos que tem documentos e placas.

Cada um dos lotes de motos usadas que são vendidas como sucatas tem aproximadamente de 4 a 5 motos e o valor do lance inicial para essas sucatas variam de 220 reais a 590 reais. Já as motos que estão em condições de transitar pelas ruas são vendidas por 400 até 2.300,00 reais, sendo um bom valor para quem deseja comprar um veículo por um bom preço. Para quem está interessado em comprar lotes de carros novos, os veículos variam de 7.300 a 22 mil reais, dependendo do modelo. Os lotes de sucatas de automóveis variam de 800 a 5.100,00 reais.

Onde encontrar o leilão Detran

Não há uma data especifica para o leilão acontecer, cada cidade tem sua data e os interessados em comprar seus veículos deverão acessar o site do Detran de seu estado e conferir a data de acordo com a sua cidade ou obter informações em uma unidade do Detran, Ciretran ou Denatran mais próxima de você.