Lista de Material Escolar 2017

O ano novo chegou e com ele as aulas retornarão e é preciso fazer a lista de material escolar 2017 para comprar o que o seu filho precisará usar durante as aulas. Para quem está procurando por uma lista de material escolar e não quer esperar a lista da escola ou até mesmo porque a escola não manda uma lista, poderá ter uma ideia do que comprar logo abaixo.

 

Lista de Material Escolar 2017

Algumas escolas mandam a lista de material escolar para os pais logo quando começam as aulas ou até mesmo quando termina o ano letivo, a escola já manda a lista de material para a série seguinte. Normalmente quando a criança está entrando na escola, no nível I a lista de material escolar baseia-se em: 100 Folhas de Papel Sulfite, 50 Folhas de Papel Sulfite 120g (40), 01 Papel celofane vermelho, 04 Folha de E.V.A. nas cores: branco, marrom, amarelo e fantasia. (1de cada cor), 02 Folhas papel crepom (vermelho), 03 Caixa de massa para modelar (soft), 02 Lápis preto nº 2, 01 Borracha branca, 01 Pincel chato nº 14, 01 Apontador com depósito, 02 Estojos, 01 Tesoura sem ponta (gravar o nome) Sugestão Mundial, 02 Caderno brochura pequeno, capa dura de 50 folhas para recados, 01 Potinho de glitter (prata), 20 Saquinhos de plásticos grossos (tamanho sulfite), 01 Plástico, liso grosso para forrar carteira qualquer cor (60X80), 01 Pasta catálogo preta grossa com 50 plásticos, 02 Revistas para recorte, 01 Pasta plástica com elástico fina, 06 Cola bastão, 01 Tubo de cola branca (grande), 01 Caixa de lápis de cor (12 cores), 01 Caixa de giz de cera curto e grosso, 01 Fita crepe, 01 Rolo de barbante, 01 Brinquedo usado em bom estado, 01 Copo plástico (para uso diário), 02 Folhas de color plus (rosa e azul claro), 02 Metros de contact (transparente), 01 Avental plástico, 04 Envelope pardo (tamanho A4), 01 Envelope pardo (11×16), 01mt Papel de metro, 01 Rolo de durex, 01 Caixa de cola glitter 6 cores, 01 Nécessaire com escova, creme dental e toalhinha.

Lista de Material Escolar 2017

A lista de material escolar irá diminuir conforme o passar dos anos irá diminuir e outros materiais irão entrar nessa lista. A lista acima é apenas um modelo de lista para quem está entrando na escola agora, no chamado jardim I. mas para que você não compre algo a mais ou precise comprar outras coisas depois que comprou os matérias, é recomendado que você aguarde a lista de material que será distribuída pela escola logo no começo das aulas.

Material escolar 2015

Pesquisar os preços

Antes de comprar o material escolar, já com a lista na mão, pesquise em diversas papelarias ou até mesmo pela internet para ter a certeza de que irá pagar um bom preço pelos materiais. Procure comprar apenas o necessário, mesmo se a escola pedir um grande número de materiais, se achar que é muito, reduza esse número. Se precisar comprar mais coisas, compre depois, pois é melhor faltar e comprar mais do que sobrar e ficar com o material guardado.