Local de Prova ENEM 2016: Como saber

Todas as informações sobre o Enem são extremamente importantes para quem está prestes a realizar a prova. Em todos os sites e jornais, enfim, em todas as redes de comunicação, foi avisado de que os comprovantes de inscrição junto com o local da prova do aluno não seriam enviados pelo correio e com isso muitas pessoas se preocuparam, pois como saberão dessa informação. Foi justamente sobre o local de prova Enem 2016 que vamos falar.

Local de Prova ENEM 2016

Quando o aluno acessou o site para realizar sua inscrição, ao fazer a mesma, recebeu um número de identificação, na verdade é um código que dá acesso ao site e todas as informações que você precisa saber sobre a prova. É com esse número ou com o número do seu CPF que é possível ter acesso a essas informações. Por isso é preciso prestar muita atenção quando estiver realizando as inscrições e com as informações que divulga, pois tudo isso lhe ajudará quando tiver que pesquisar sobre algo relacionado a prova através do site.

Quando você está realizando a inscrição, o site possibilita que você possa escolher a cidade em que deseja fazer o Enem, porém a instituição de ensino onde fará a prova só será divulgada poucos meses antes da prova oficial. Porém sempre era enviado um cartão com o número de inscrição do aluno e também com o local da prova do Enem, mas como já recebemos a notícia de que esse cartão não será enviado, deve-se buscar outras formas de conseguir ter acesso a essas informações.

Como consultar local da prova ENEM 2016

É preciso que o aluno saiba desde já o local da sua prova para ir se programando, pois nem sempre a escola é perto de onde se mora. Você se lembra daquele número de inscrição? Se por acaso tiver anotado, ele será seu acesso a informação sobre o local da prova, mas se não tiver anotado, não se preocupe, pois com o CPF também é possível realizar essa consulta.

Por isso é importante sempre preencher corretamente todos os campos e conferir antes de enviar as informações. O primeiro passo é acessar o site http://enem.inep.gov.br/participante/#/paginaInicialEnem e clicar em “Página do participante”. Abrirá a página e haverá um campo onde se deve preencher com o CPF e senha que foi cadastrado.

Prova ENEM 2015 localEm seguida irá abrir a página com todas as informações da sua inscrição, inclusive com a data, local e horário da prova. Se prepare para o exame, estude bastante sobre os conteúdos do ensino médio, pois ela é a “porta de entrada” para uma faculdade pública ou até mesmo para quem pretende solicitar o FIES (Financiamento Estudantil).