Matrículas Escolares 2017: SP, RJ, PR, SC

O ano letivo acabou, porém no ano que vem tem muito mais e para quem ainda não fez a matricula escolar do seu filho, saiba que deixar para a última hora pode ocasionar na perda da vaga, pois as matrículas escolares 2017 deveriam ser feitas logo depois do término do ano letivo ou até mesmo em algumas escolas, pedem que as matriculas sejam previamente feitas logo no início do segundo semestre do ano já para o próximo ano.

Matrículas Escolares 2017

Matrículas Escolares 2017

Para todos os estados acima, vale lembrar que para quem já estava estudando na escola e pretende permanecer, terá a sua matricula feita automaticamente, mas para os que desejam transferência, deveriam ter feito o pedido assim que o ano letivo terminou, pois as escolas normalmente avisam as datas de matricula e rematrícula para os interessados.

Porém as escolas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina estão em recesso e só retornarão no dia 05 de janeiro e os que ainda não realizaram a matricula ou o pedido de transferência, poderão tentar uma vaga nas escolas que desejam.

Matrículas Escolares em aberto

Para os que já estudavam na escola e que desejam permanecer na mesma, poderão ir até a unidade para confirmar se realmente estão matriculados, pois algumas unidades, apesar de realizar a matricula automaticamente, aguardam a assinatura dos responsáveis.

Datas das inscrições por estado

Em Santa Catarina o prazo de inscrição se divide em: Rematrícula vai do dia 20 a 24 de outubro de 2016. A matrícula de novos alunos poderá ser feita do dia 03 a 10 de novembro de 2016 e para quem perdeu as datas terá mais uma nova oportunidade de matrículas entre os dias 02 e 06 de fevereiro de 2017. Para os que desejam se matricular em uma das opções de cursos técnicos dos Cedups. O período de matrícula será entre os dias 26 e 30 de janeiro de 2017.

Matrículas Escolares

No Paraná, os responsáveis tinham de 24 a 28 de novembro para comparecer na escola para assinar a rematrícula que ocorre automaticamente. Para os alunos que estão mudando do ensino fundamental para o ensino médio, deveriam levar seus responsáveis do dia 01 a 05 de dezembro na escola para realizar o processo. No entanto como essas datas já passaram, os mesmos terão uma nova chance a partir do dia 05 de janeiro.

O mesmo vale para as escolas do estado de São Paulo e Rio de Janeiro e para quem perdeu esse prazo de matricula ou rematrícula, poderá ter uma oportunidade logo no começo do ano, no mês de janeiro. No entanto é preciso ir rápido, pois as vagas nas escolas duram pouco tempo e no caso de demora terá que aceitar qualquer escola que ainda esteja com vagas disponíveis. Não perca tempo e verifique a escola de seu estado para não perder a vaga.