Pronatec 2016: Expectativas, cursos

Muitas pessoas tem o desejo de estudar, de fazer um curso técnico justamente porque o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo quando o assunto é contratação, vagas de emprego, pois as empresas estão dando oportunidades para quem tem um curso técnico e conhecimento na área, por isso é preciso estudar, mas nem sempre as condições financeiras são favoráveis e foi por esse motivo que trouxemos mais informações sobre o Pronatec 2016 que todos já conhecem e sabem que é um programa que oferece os melhores cursos, de acordo com a necessidade do mercado de trabalho para unir o útil ao agradável, ou seja, unir a necessidade tanto das empresas quanto dos profissionais. Saiba mais sobre o Pronatec logo abaixo e se inscreva.

Pronatec 2016 cursos

Cursos gratuitos Pronatec 2016

São várias opções de cursos que o Pronatec oferece aos seus alunos, pois o programa tem como objetivo, facilitar a entrada para o mercado de trabalho e ainda contribuir com as empresas que estão cada vez mais em busca de uma mão de obra qualificada, pois a produção só aumenta e a empresa só crescerá quando seus profissionais sabem exercer a função que lhes foi destinada com qualidade e dedicação.

As opções de cursos gratuitos do Pronatec para o ano de 2016 são: Técnico em Administração; Técnico em Redes de Computador; Técnico em Eletrônica; Técnico em Eletroeletrônica; Técnico em Programação; Técnico em Automação Industrial; Técnico em Moda; Técnico em Multimídia; Técnico em Manutenção Automotiva; Técnico em Segurança do Trabalho; Técnico em Tecnologia da Informação; Técnico em Mecânica; Técnico em Metalmecânica; Técnico em Gestão; Técnico em Tornearia. Essas são algumas opções de cursos que foram selecionadas como sendo as áreas em que se tem mais escassez de profissionais qualificados para exercer as tarefas.

Pronatec 2016

Para participar do Pronatec é muito simples, há alguns requisitos, mas quase todos se enquadram que são: Ter concluido o ensino médio ou esta cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio, ser trabalhador empregado ou desempregado, ser beneficiário de algum programa do governo, entre outros. O Pronatec seleciona as opções de cursos de acordo com a necessidade de cada região, portanto a oferta de cursos gratuitos pode ser diferente em alguns estados.

Além do mais o programa oferece alguns beneficios para os seus alunos de forma que os mesmos não encontre dificuldades na hora de estudar, como por exemplo, os alunos dos cursos gratuitos do Pronatec terão direito ao vale transporte que é para ser usado para o transporte do aluno da residência para a unidade de ensino, poderão contar também com o vale alimentação para ser usado nas dependências da unidade e também com o material didático para auxiliar nos estudos.

Pronatec 2016 cursos gratuitos

Inscrições cursos gratuitos Pronatec 2016

Para quem se interessou por uma das opções de cursos gratuitos do Pronatec e deseja saber mais sobre os mesmos e também se inscrever, consulte o site oficial do Pronatec: pronatec.mec.gov.br/