Prótese Dentária Fixa: Preço, como funciona

O ramo da estética odontológica tem crescido muito, mas no caso do uso de próteses, não sei se podemos chamar de estética, pois ela acaba se tornando um elemento essencial para quem não tem os dentes. A saúde bucal tem sido um grande foco da maioria das pessoas que buscam por melhores condições de saúde para suas bocas. No entanto para quem precisa de uma prótese dentária fixa, justamente porque a prótese móvel incomoda ou acaba machucando a gengiva, sem falar que a mesma pode ficar saindo do lugar em momentos inadequados.

Prótese dentária fixa

Prótese dentária fixa

Esse modelo de prótese é mais caro do que a prótese móvel que é indicada para quem tem falta dos dentes e não possui um orçamento maior para cobrir os gastos da prótese fixa. Além de que as próteses fixas são mais indicadas para quem não tem alguns dentes e pretende preencher essa falta, mas nada impede que as próteses fixas possam ser colocadas em bocas quem não há nenhum dente, pois o dentista irá avaliar se caso a pessoa tiver dentes e ver se os mesmos estão bons e ainda podem ser aproveitados, caso o contrário, é feito uma cirurgia para remoção dos dentes que a pessoa ainda tem na boca, mas que não os servem mais para enfim colocar os dentes que fazem parte da prótese fixa.

Prótese fixa

O procedimento é rápido, em algumas clinicas o procedimento de remoção e colocação da prótese fixa é feito no mesmo dia, porém em outros lugares, a prótese é colocada depois que houver uma cicatrização da cirurgia de remoção para que a pessoa não sinta uma dor maior que poderia ser evitada se o procedimento fosse realizado em duas ou três vezes. Quando há a remoção dos dentes sem aproveitamento, alguns dentistas já aproveitam para colocar os pinos que servirão de encaixe para os dentes da prótese fixa e somente em um outro processo, esses dentes são colocados em seus devidos lugares.

Todo esse procedimento de colocar a prótese é feito com anestesia local, ou seja, a pessoa não irá sentir nenhuma dor no momento da cirurgia, mas ficará acordada, presenciando tudo com lucidez, pois não se trata de uma cirurgia de risco e assim como outras cirurgias da área odontológica, não há necessidade de que o paciente durma durante o procedimento. O tempo em que o procedimento será realizado, vai depender da estrutura da boca do paciente e também do tipo do processo que será realizado.

IMAGES_0007529_1

Preço da prótese fixa

O preço de uma prótese fixa pode variar muito de uma região para a outra, no entanto o valor não é barato, visto que é um procedimento que dura muito tempo. A manutenção do mesmo também não é barata. O preço de uma prótese fixa pode variar de mil a três mil reais ou mais, no entanto há clinicas do SUS que oferecem esse procedimento gratuitamente, basta procurar um posto de saúde ou a secretaria de saúde e se informar a respeito.