Sisutec 2016: Vagas, inscrição

O Sisutec é um programa do MEC também conhecido como Ministério da Educação e tem como principal objetivo, oferecer a capacitação profissional para todos que não tem condições de bancar os estudos. O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e só consegue ser inserido no mesmo, aqueles que tem uma formação em um curso. O Sisutec teve foi criado em 2013 e tem como base o Sisu que na verdade é o Sistema de Seleção Unificada. Para quem se interessa pelo assunto, trouxemos mais informações sobre o Sisutec 2016 logo abaixo. Vale a pena conferir.

Sisutec 2016 cursos gratuitos

Vagas Sisutec 2016

Devido à falta de profissionais qualificados, foi criado o Sisutec para proporcionar a oportunidade desses jovens e adultos estudarem com qualidade e sem precisar gastar com o curso. São diversas vagas ofertadas em várias áreas de atuação e os cursos são ministrados mediante parceria com algumas escolas estaduais, com escolas municipais e também com as unidades de ensino conhecidas como sistema S de ensino onde estão incluídas o Senai e o Senac. São mais de cem opções de cursos, distribuídos em diversas unidades de ensino.

Sisutec 2016 cursos

Algumas opções de cursos gratuitos através do Sisutec são: técnico em rede de computadores, técnico em massoterapia, técnico em meio Ambiente, técnico em mecânica, técnico em logística, técnico em segurança de trabalho, técnico em enfermagem, técnico em informática, técnico em edificações, técnico em radiologia, técnico em farmácia, técnico em análise clinicas, técnico em eletrônica, técnico em cuidados de idosos, técnico em química, técnico em manutenção e suporte de informática, técnico em desenho ou construção civil e técnico em nutrição, técnico em eletrotécnica, , técnico em informática para internet, técnico em gerencia de saúde, técnico em computação gráfica, técnico em estética, técnico em programação de jogos digitais.

Inscrições cursos gratuitos Sisutec 2016

Os interessados nos cursos gratuitos do Sisutec 2016 poderão se inscrever, porém com uma condição, de ter realizado o Enem de 2015. A inscrição para o curso poderá ser realizadas através do link do Sisutec http://sisutec.mec.gov.br/ e outras informações também poderão ser consultadas através desse link. Depois de se inscreverem, os candidatos serão selecionados através da nota do Enem e quanto maior for a nota, mais chances o aluno tem de ser selecionado.

Sisutec 2016

Haverá um primeira chamada para quem for selecionado, mas para quem não conseguir ser selecionado nessa primeira vez não precisa se desesperar, pois haverá também uma segunda chamada para a segunda lista de candidatos. Por enquanto as inscrições para os cursos gratuitos Sisutec para o ano de 2016 ainda não foram divulgadas, pois geralmente elas acontecem após o Enem para que o candidato possa realizar a inscrição com o número de inscrição do próprio Enem. Portanto, para os interessados em estudar através do Sisutec, deverão realizar o Enem em novembro e logo após se inscrever no Sisutec.