Supletivo a distância

Algumas pessoas não conseguiram concluir os estudos por algum motivo, mas hoje em dia podem contar com o supletivo que é ministrado no período noturno e que visa ensinar os alunos todas as matérias que o mesmo perdeu ao parar de estudar, podendo dessa forma, concluir os estudos e recuperar o tempo perdido.

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente quando se trata de grau de ensino que o profissional tem. Algumas pessoas até perdem grandes oportunidade no mercado por não ter aquela determinada série em seu histórico escolar. Por esse motivo, trouxemos alguns sites para quem precisa estudar e não tem tempo de sair de casa para frequentar um supletivo em uma escola. Confira logo abaixo alguns sites de supletivo a distância.

Supletivo a distância

Onde encontrar supletivo a distância

Todos sabem que o supletivo funciona como um ensino médio ou ensino fundamental, depende da série em que o aluno parou de estudar, porém funciona como um ensino de aprendizado acelerado. Com os sites abaixo, todas as modalidades que deveriam ser ensinadas no supletivo presencial, será transmita online através dos sites.

O aluno terá um prazo para terminar os estudos, porém com a facilidade do ensinamento que são simplificados para que o aluno entenda todos os conceitos que precisa saber para concluir os estudos.

O ensino médio em uma escola regular é cursado em três anos, mas com o supletivo, tanto o presencial que é ofertado em escolas públicas no período noturno como o supletivo que é ofertado nos sites, tem duração de apenas um ano e meio. Ou seja, o aluno ganha um prazo de um ano e meio, pois conclui antes os estudos.

Supletivo online

Podemos encontrar um curso de supletivo no Instituto Universal Brasileiro, nessa unidade podemos encontrar o supletivo do ensino médio e também do ensino fundamental. Cada uma das séries do ensino médio ou fundamental poderão ser concluídos em seis meses, totalizando assim um ano e meio.

Os alunos terão direito a receber todo o material didático para auxiliar na formação dos mesmos e os alunos terão que fazer algumas provas para avaliar o aprendizado e conseguir o certificado de conclusão com o histórico escolar para comprovar que terminou os estudos.

Podemos encontrar o supletivo no Instituto Monitor que também oferece o ensino para o nível médio e fundamental. Funciona quase da mesma maneira do Instituto Universal Brasileiro, o curso tem duração de seis meses para cada série e só poderão se inscrever no supletivo aquelas pessoas que concluíram pelo menos até a quarta série do ensino fundamental.

Poderão começar da quinta série e terminar no terceiro ano do ensino médio. Esses alunos também terão direito ao material para auxiliar nos estudos e também farão avaliação para concluir o supletivo e conseguir o certificado de conclusão dos estudos.

Supletivo

Inscrições supletivo a distância

Para se inscrever no Instituto Universal Brasileiro, acesse: http://www.institutouniversal.com.br/cursos-supletivos.
Para se inscrever no supletivo do Instituto Monitor, acesse: http://www.institutomonitor.com.br/curso-supletivo-a-distancia.aspx#diplomas.