Tabela de Saque PIS 2016

Muitas pessoas ficaram desesperadas com as mudanças que ocorreram no calendário do PIS de 2016. O Governo Federal mudou algumas regras e a tendência era de que o beneficio fosse cortado com o tempo, porém nesse segundo semestre de 2016 o PIS será pago já com o valor do novo salário mínimo, o que significa que os beneficiários não precisam se preocupar, pois não irão perder o dinheiro por conta da inflação. Por esse motivo, trouxemos algumas informações referentes a Tabela de Saque PIS 2016 para que você esteja por dentro das datas e todas as informações que precisa.

PIS 2

Saque PIS 2016

O PIS, também conhecido como Programa de Integração Social e o PASEP que significa Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público são contribuições de pessoas juridicas que tem por finalidade, financiar o pagamento do seguro desemprego e abono salarial. O PIS é um beneficio concedido aos funcionários de empresas privadas e possui registro na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), já o PASEP é o beneficio concedido aos servidores públicos.

Todos os trabalhadores aguardam ansiosamente pelo calendário de pagamento do PIS cuja divulgação ocorre por meio da Caixa Econômica Federal e também pelo Ministério do Trabalho. Os pagamentos do PIS 2015 serão pagos até o mês de junho. Para acompanhar a data correta, veja a tabela abaixo:

PIS

Como podemos ver, os pagamentos do PIS 2015 podem ser sacados até o dia 30 de junho e caso não sejam sacados até essa data, podem voltar para o FAT e o trabalhador não consegue mais ter acesso a esse dinheiro, ou seja, ficará indisponível. A partir do mês de junho começam os pagamentos para o PIS 2016 que será pago ainda nesse ano.

Antes de sacar o PIS, o trabalhador precisa verificar primeiro a sua conta bancária para ter a certeza de que o valor não foi depositado. Caso não tenha recebido o PIS por meio de depósito em conta bancária, poderá comparecer com  Cartão Cidadão e a senha em um dos terminais de autoatendimento da Caixa ou na própria unidade Caixa Econômica Federal ou então em casas lotéricas. Caso não tiver o Cartão Cidadão, não se preocupe, você poderá receber o valor do PIS mediante apresentação de um documento de identificação com foto.

SAQUE PIS 2016

Aos participantes do PASEP (Banco do Brasil), se caso não tiverem recebido o valor mediante depósito em conta, poderão comparecer a uma agência do Banco do Brasil e apresentar o documento de identificação com foto. Lembrando que os beneficios que não forem sacados, retornam ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). Em algumas regiões o Saque PIS 2016 é chamado de 14º salário e o valor ajustado para o beneficio foi de oitocentos e oitenta reais (R$880,00), ou seja, o valor de acordo com o salário mínimo.