Vagas de Emprego em Shopping em SP: Como enviar currículo

Milhares de pessoas trabalham em shoppings centers no Brasil. Em São Paulo, com dezenas de estabelecimentos desse tipo, há diversas vagas de emprego a todo momento. E, nesta época do ano, é ainda mais comum ver oportunidades para quem está em busca de uma vaga.

Vagas de Emprego em Shopping em SP

Vagas de Emprego em Shopping em SP
São diversas Vagas de Emprego em Shopping em SP disponíveis. Saiba como participar da seleção.

Atualmente são mais de três mil vagas temporárias disponíveis em cinco shoppings de São Paulo. Os candidatos que quiserem concorrer a uma delas devem ser maiores de idade e ter concluído o ensino médio, antigo terceiro colegial. Grande parte das vagas é para trabalhar como vendedor, entre lojas de roupas, brinquedos e eletrodomésticos.

Em geral, os currículos podem ser entregues na área administrativa do shopping onde o candidato gostaria de trabalhar. Mas vale a pena consultar os sites dos respectivos shoppings e verificar se as vagas estão publicadas online. Quando o estabelecimento oferece essa opção, o currículo também pode ser enviado por e-mail ou um cadastro virtual.

Tipos de vagas e como concorrer

shopping_aricanduva-empregos-temporarios

Há vagas para atendentes, vendedores, balconistas, caixas e estoquistas. Em geral, não é necessário ter experiências, o que pode ser confirmado no momento em que entregar ou enviar o currículo.

O Centro Comercial Aricanduva, na zona leste de São Paulo, tem centenas de vagas abertas para esta temporada e o candidato pode concorrer a uma delas online, pelo site www.aricanduva.com.br. Na mesma região de São Paulo, o Shopping Penha tem outras inúmeras chances de conseguir um emprego ainda este ano. Neste caso, os candidatos podem ir até a administração do estabelecimento ou pessoalmente entregar o currículo nas lojas.

Para ter sucesso na busca por uma vaga em shopping, confira algumas dicas importantes!

shopping-internacional-guarulhos-empregos-temporarios

– Escolha a roupa certa na hora de entregar o currículo ou fazer uma entrevista. Em muitos casos, não é preciso usar roupa social, mas evite aquela roupa que tem mais a cara do fim de semana. Um candidato que se apresenta adequadamente tem mais chances de conseguir a vaga de emprego.

– Saiba mais sobre o estabelecimento. Se for deixar currículo em uma loja famosa, pesquise na internet sobre como ela funciona, quem é o dono, se é uma marca brasileira ou internacional, entre outras coisas. Essas informações podem ser úteis na hora do contato com seu futuro chefe, e você demonstrará que está interessado não só na vaga, mas no tipo de empresa que quer trabalhar.

– Não fale com o entrevistador com muita intimidade, ele é quem está avaliando suas habilidades para te selecionar ou não para a vaga. Deixe para tratar sobre alguns assuntos com os amigos, nos momentos de lazer. Evite gírias e, se tiver alguma dúvida, pergunte. Em geral, os entrevistadores perguntam ao final da entrevista se há alguma dúvida que o candidato gostaria de saber.