O programa CNH Social Detran MS segue com inscrições abertas até 6 de abril exclusivamente pelo site. Ao todo serão beneficiadas cinco mil pessoas em Mato Grosso do Sul com acesso gratuito à primeira habilitação nas categorias A, B e AB.
Para conseguir o benefício, é necessário estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único) do Governo Federal antes de 19 de fevereiro de 2022, possuir renda per capita de até meio salário mínimo ou renda total de até dois salários mínimos, saber ler e escrever e morar no Estado há pelo menos dois anos.
De acordo com o edital, serão 1.180 vagas para categoria A, 1.000 vagas para B, 2.570 vagas para categoria AB e 250 vagas para PcD.
Confira como as vagas são divididas por município e região:
- 1.650 para Campo Grande
- 800 para Dourados e região
- 300 para Naviraí e região
- 300 para Três Lagoas e região
- 300 para Ponta Porã e região
- 250 para Paranaíba e região
- 250 para municípios da região da Capital
- 250 para Corumbá e Ladário
- 250 para Nova Andradina e região
- 250 para Aquidauana e região
- 200 para Jardim e região
- 200 para Coxim e região.
CNH Social Detran MS: Inscrição
Cas queira fazer a inscrição, o candidato deve acessar o site do Detran, realizar o cadastro no site e prosseguir com as informações para inscrição no ícone “CNH MS Social”. O Detran-MS terá 30 dias para publicação da relação de candidatos aptos a serem atendidos.
Depois da divulgação, o candidato é convocado por edital divulgado no site do Detran-MS a precisará se apresentar em uma agência com documento de identificação original, igual ao informado na inscrição e cópia para abertura do Processo Renach e captura de imagem.
CNH MS Social
Vale destacar que o programa “CNH MS Social” irá beneficiar cinco mil pessoas de famílias carentes por ano com o pagamento de todos os custos do processo de habilitação, desde os gastos com a autoescola, em relação às aulas práticas e teóricas, até o pagamento das taxas do Detran.
Critério de Desempate
Se houver necessidade, oscritérios para desempate são: maior idade, menor renda, maior número de integrantes na família e data e hora de inscrição. Aplicados os critérios de desempate, será feito sorteio entre os beneficiários que permanecerem empatados.
Lembrando ainda que todo o processo de seleção e desempate é feito eletronicamente por meio do cruzamento de dados do sistema do Detran e da Sedhast.
Gostou das dicas? Deixe o seu comentário.