Quer ganhar um dinheiro extra? Saiba que virar entregador do Ifood é uma ótima opção para você aumentar a sua renda no final do mês. Mas, afinal, como ser um entregador do Ifood?
Tenha em mente que o iFood é hoje um dos principais aplicativos delivery. É uma excelente opção para as pessoas que querem receber aquela comida no conforto de casa, assim como também para quem está precisando de uma renda extra.
Vale destacar que os entregadores do iFood podem trabalhar usando bike, moto ou carro. Para se tornar um deles, basta apenas fazer um cadastro na plataforma e cumprir com os requisitos estabelecidos pela empresa. Continue lendo para saber mais.
Como se tornar entregador do iFood
Antes de qualquer informação sobre como virar entregador do iFood, é fundamental que você esteja atento aos requisitos estabelecidos pela empresa. Veja a seguir:
- Ter mais de 18 anos de idade;
- Caso a entrega tiver que ser feita de moto, o interessado precisará ter Carteira nacional de habilitação (CNH) de categoria A;
- Ter um plano de dados 3G;
- Ter uma motocicleta ou bicicleta;
- Ter uma caixa térmica ou baú próprio. Caso não tenha, é possível adquirir ao fazer o cadastro no app);
- Ter uma conta bancária em seu nome e CPF (pode ser conta-corrente ou poupança).
Como virar entregador do iFood?
Ciente dos requisitos cobrados pelo iFood, agora é o momento de saber como se cadastrar no app para se tornar um dos entregadores da plataforma.
Confira a seguir um simples passo a passo para que você possa segui-lo e se cadastrar para começar a ganhar uma renda extra. Veja como:
- Vá até a loja de aplicativos do seu celular e procure por “iFood Entregador” (Android);
- Faça seu cadastro informando todos os dados solicitados, como por exemplo, nome, número do celular, CPF e e-mail;
- Confirme o telefone informando o código que chegou por sms;
- Crie uma senha de acesso;
- Selecione como deseja fazer entregas;
- Agora selecione a região que deseja fazer entregas;
- Informe seus dados bancários;
- Envie fotos dos seus documentos;
- Tire foto do seu rosto e envie;
- Com todas essas informações enviadas, agora basta apenas aguardar pela análise de dados.
Por fim, o iFood entrará em contato com você por meio de SMS, informando se o seu cadastro foi aprovado ou não. Assim que aprovado, você já poderá começar a trabalhar.
Vale lembrar que você pode escolher ser entregador fixo de um restaurante ou ser autônomo. Na opção autônomo, você poderá fazer entregar para qualquer estabelecimento cadastrado na plataforma.
Quanto ganha o entregador do iFood?
E quanto ganha o entregador do iFood? Essa é uma pergunta que a maioria das pessoas fazem! Entenda que o valor que um entregador recebe varia de acordo com a quantidade de entregas que são feitas.
Dessa forma, varia de entregador para entregador. De uma coisa é certa, quanto maior for o número de pedidos destinados ao motoboy, mais alto será o valor a receber.
Gostou das dicas? Deixe o seu comentário.