Se você está ansioso para entrar na casa mais vigiada do Brasil, vai gostar de saber que as inscrições para o BBB 21 já começaram há algum tempo.
Elas foram anunciadas quando foi lançado o último episódio do BBB 20 em Abril, quando Thelma foi a vencedora do prêmio de R$ 1 milhão de reais.
O apresentador Tiago Leifert, sucessor de Pedro Bial, anunciou seletivas que dariam início logo após a finalização do programa em 9 cidades distintas:
- Belo Horizonte;
- Curitiba;
- Goiânia;
- Manaus;
- Natal;
- Porto Alegre;
- Rio de Janeiro;
- Salvador; e
- São Paulo.
No entanto, apesar de pouco tempo ter se passado, as inscrições já estão acirradas e algumas entrevistas inclusive já foram concluídas em algumas localidades.
Por isso, é melhor correr contra o tempo e se organizar se quiser fazer parte da casa mais comentada do país.
Entenda agora quais critérios você precisa cumprir pra entrar na casa e como se inscrever pela internet, além de conferir dicas incríveis pra sair na frente de muitos outros candidatos!
Quem pode participar do BBB 21?
Como em todas as outras edições, alguns critérios básicos foram estabelecidos pra quem quisesse concorrer ao prêmio de R$1 milhão de reais. São eles:
- Ter, ao menos, 18 anos completos até 31 de dezembro de 2020 ou, no máximo, 70 anos completos até a mesma data;
- Concordar com os termos de divulgação de imagem e participar de todos os eventos propostos;
- Ser brasileiro nato;
- Ter um login e senha no site oficial do GShow para inscrição; e
- Enviar entre 3 a 10 fotos coloridas em diversos ângulos e um vídeo autoexplicativo do porquê você merece entrar na casa.
Como já deu pra perceber, esses padrões não são difíceis de se manter e é possível participar sem maiores problemas.
Mas, a seleção é bastante difícil de se passar e se fazem necessárias algumas dicas importantes.
Para este ano, inclusive, as seleções regionais parecem um pouco mais apertadas que as outras, principalmente nessa época do ano.
Segundo o site oficial do programa, agora só estão sendo realizadas entrevistas em Manaus e, provavelmente, quem se inscrever agora e for chamado, vai precisar fazer uma pequena viagem em busca da tentativa.
Se ainda assim estiver de acordo com a situação, sigamos em frente!
Como faço pra me inscrever no BBB 21?
Felizmente, mesmo acirradas, as inscrições são de fácil acesso para toda a população.
A ideia é que pessoas de todas as classes possam participar e se divertir no envolvimento do programa, que gera mais polêmica todos os anos.
Por isso, praticamente não existe um protocolo extenso fixo pra quem quer participar. Ganha a vaga o mais criativo ou quem precisa mais da oportunidade.
Sendo assim, inicialmente, tudo o que você precisará fazer é seguir o passo a passo:
- Entre no site oficial do GShow e comece sua inscrição escolhendo pelo local da entrevista ao vivo com a produção (vale lembrar que apenas Manaus ainda permanece ativa);
- Em seguida, leia os termos de uso e políticas de privacidade, preencha todo o formulário e não se esqueça de selecionar a caixa que diz que sua inscrição é voluntária;
- Ao fim, clique em “Não Sou um Robô” para validar o Captcha e envie sua inscrição em “Cadastrar”.
- Feito isso, você receberá no e-mail cadastrado uma confirmação e, mais a frente, alguns dados importantes sobre a sua entrevista.
- Mas, atente: talvez seja necessário preencher um quadro complementar de informações ou enviar suas fotos e vídeo pela plataforma, já que ela sofreu atualização recente.
- Pronto. Agora é só se organizar para o participar do processo de seleção.
Que dicas devo seguir pra conseguir a vaga?
Como você já deve saber, todos os anos, milhões de pessoas se submetem às inscrições, mas, apenas 12 ou 16 delas acabam nas telinhas da Rede Globo.
Qual é o diferencial, já que elas são tão comuns quanto qualquer outra pessoa? É simples: elas foram criativas.
O BBB 21 vai levar ao programa apenas aqueles com apelo comercial significativo, já que eles vendem audiência.
Mas, para isso, você não precisa ser excessivamente bonito ou ter o emprego dos sonhos pra servir de exemplo, só criatividade.
Tire fotos de vários ângulos e mostre seu perfil organizado. Você tem 10 tentativas, não se preocupe. Você não vai exagerar.
Em relação ao vídeo de amostra, evite vídeos longos e se atenha a no máximo 1 ou 2 minutos.
Nada de música de fundo. Esse tipo de erro acaba prejudicando o áudio da sua fala e, consequentemente, a resposta dos jurados. Eles só avaliam conteúdo de qualidade.
Cuidado também com o lugar onde for realizar a sua gravação. Afinal, iluminação também é importante e eles precisam ver a sua cara.
No vídeo, seja espontâneo, não mostre vergonha, por mais que aquilo não seja bem a sua cara.
Se apresente, conte a sua história resumidamente, dê alguns detalhes da sua personalidade e explique o porquê você merece estar na casa. Ganha pontos por sinceridade!
Mas atenha-se para as regras gerais: seu vídeo não deve exceder o tamanho máximo de 50Mb. Caso aconteça, considere comprimi-lo antes de enviar.